ALLKEYSHOP FAQ: O que é que eu faço se a chave que comprei não funcionar?

31 de dezembro de 2019 às 06:18 in Blog, FAQ com no comments
 

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Você comprou um jogo em uma de nossas lojas parceiras, mas agora está tendo problemas para conseguir ou ativar a sua chave? Bem, não há necessidade de se preocupar! Deixe-nos explicar-lhe como podemos fazer com que passe da confusão sobre o assunto a jogar o seu jogo rapidamente.

Em qualquer caso, aconselhamos que use Paypal durante as suas compras e explicaremos porque no final deste artigo

Quando se trata de questões chave do jogo, existem normalmente dois cenários principais: o primeiro é onde você não recebeu a chave de todo, e o segundo é onde você recebeu sua chave mas não pode ativá-la. Aqui estão algumas dicas que você pode tentar em ambos os casos:

EU NÃO RECEBI A MINHA CHAVE.

  • Confirme que o seu endereço de e-mail está correcto.
  • Verifique a sua pasta de SPAM.
  • Entre no histórico da sua conta para determinar se a transação foi ou não realizada.

RECEBI A MINHA CHAVE MAS NÃO ESTÁ A FUNCIONAR.

 
  • Confirme se você está ativando a chave na plataforma correta (Steam, Epic Games Store, GOG, etc.).
  • Certifique-se de ter copiado a chave completa.
  • Se você estiver digitando a chave manualmente, certifique-se de não confundir zeros (0) e Os.
  • Verifique o e-mail do vendedor para obter instruções especiais que possam ter sido incluídas.

EU VERIFIQUEI TUDO E AINDA ESTOU TENDO PROBLEMAS.

Depois de se certificar de que fez tudo correctamente mas ainda não consegue activar a sua chave ou não a recebeu de todo, então está na altura de obter ajuda do vendedor.

Abra um ticket de suporte no site do vendedor. Estes sites geralmente têm um link ou botão que você pode encontrar facilmente (geralmente na seção superior ou inferior) para iniciar uma sessão de chat ou preencher um formulário de pedido de suporte.

Para uma resolução mais rápida, certifique-se de preparar o seguinte antes de contactar a sua equipa de suporte:

  1. Seu número de pedido/identificação da transação
  2. Uma imagem sua a tentar activar o seu código
  3. Uma captura de tela da mensagem de erro que você está recebendo
  4. Uma captura de tela da sua biblioteca de jogos mostrando que você ainda não tem o jogo

Tente sempre obter imagens de alta qualidade. Certifique-se de não modificar nenhuma das screenshots para facilitar a sua validação pelo vendedor. O vendedor usará essas screenshots como parte de seus esforços para confirmar que você tentou ativar a chave corretamente e que a plataforma a está rejeitando. O vendedor também usará essas screenshots para obter uma nova chave para você de seus fornecedores.

Embora possa ser frustrante, levará algum tempo para que o vendedor investigue o problema e volte com você com suas descobertas e uma chave nova se necessário. Por favor, seja paciente durante este tempo.

O VENDEDOR NÃO ESTÁ RESPONDENDO OU NÃO QUER ME DAR UMA NOVA CHAVE OU EMITIR UM REEMBOLSO.

Na maioria dos casos, se o vendedor confirmar que o problema foi causado pela chave que forneceu ou não forneceu, ele lhe enviará outra chave ou emitirá um reembolso. No entanto, há casos raros em que o vendedor não responde ou não quer assumir a responsabilidade pela emissão. Neste caso, você terá que tomar as questões em suas próprias mãos.

Apresente uma disputa com quem você costumava pagar por sua transação. Normalmente, seria o Paypal ou o seu banco.

  • Com o Paypal, é fácil apresentar uma disputa desde que o faça no prazo de 180 dias a partir do momento em que a sua transação aconteceu. É por isso que recomendamos que os nossos utilizadores utilizem Paypal quando compram da nossa plataforma, uma vez que adiciona uma camada extra de protecção.

Para apresentar uma disputa no Paypal, basta fazer o seguinte:

  1. Entre na sua conta.
  2. Clique em ‘Actividade’ no topo da página.
  3. Clique na sua transacção com o vendedor para ver os seus detalhes.
  4. Clique em “Reportar um problema” na parte inferior.
  5. Siga as instruções na página que se abre.
  • Se você usou seu cartão de crédito ou outros meios de pagamento vinculados ao seu banco, você precisará entrar em contato com o seu banco para apresentar uma disputa. Observe que o processo real irá variar dependendo do banco que você usou, por isso é melhor consultar diretamente com eles. Além disso, dado que se trata de uma transacção digital, é melhor apresentar a sua disputa não mais do que uma semana após a transacção.

Na AllKeyShop, nós testamos constantemente todas as nossas lojas parceiras para garantir que elas sejam confiáveis e de confiança. Tentamos sempre garantir que as nossas lojas parceiras ofereçam produtos de alta qualidade e um excelente serviço pós-venda.

No caso de uma das nossas lojas parceiras se recusar a ajudá-lo com uma transacção ou reembolsar chaves não trabalhadas, não hesite em contactar a nossa própria equipa de apoio para que o possamos ajudar com o problema. Nós garantimos uma resolução satisfatória 100% do tempo.


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