A Capcom revelou planos para transformar as suas marcas icónicas clássicas, como Mega Man, Ace Attorney e Devil May Cry (DMC), em IPs centrais (Core IPs) através de remakes, novos títulos e ports, alinhando-as com as suas outras franquias, como Resident Evil e Monster Hunter.

O COO da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, disse aos investidores que a empresa visa maximizar o potencial de receita de marcas adoradas, incluindo Mega Man, Devil May Cry e Ace Attorney, transformando-as em IPs centrais através de novas entradas principais, spin-offs, remakes e lançamentos multi-plataforma de alta qualidade.
Tsujimoto revelou a estratégia de longo prazo no Relatório Integrado de 2025 da Capcom, sinalizando um compromisso em expandir e investir nas suas fiéis bases de fãs.
Estratégia da Capcom: Um Pipeline de Conteúdo Consistente
No relatório, Tsujimoto afirma que a empresa quer « expandir a nossa base de utilizadores e melhorar o nosso desempenho através de novos lançamentos, remakes e ports de títulos destas séries para novo hardware. »
O desenvolvimento de Mega Man, Devil May Cry e Ace Attorney em IPs centrais sugere o fim das longas secas de lançamentos que alternam entre novas entradas principais, spin-offs e remakes ou remasterizações.
Abordagens Diversificadas para IPs Diversificadas
Embora a Capcom não entre em detalhes, os seus planos para cada IP provavelmente diferirão para se adequar aos mercados únicos de cada título.
- Mega Man: Será interessante ver onde a Capcom se concentra, já que Mega Man apresenta várias sub-séries importantes, incluindo Classic, Legends, Zero e ZX. Os fãs podem potencialmente ver a continuação do porting de coleções legadas para consolas modernas.
- Devil May Cry: Dado o sucesso de DMC 5, haverá provavelmente um foco na entrega de sequelas mais rápidas e novos spin-offs, como um título autónomo de Vergil.
- Ace Attorney: A continuação da série principal de visual novel será um foco principal, enquanto os fãs também podem receber localização e ports modernos de spin-offs anteriormente bloqueados por região.
Além dos Jogos: Integração de IP e Merchandising
Alcançar o estatuto de IP central também se trata de expandir a marca além das vendas de videojogos, com a Capcom a visar potencialmente um impulso agressivo em direção a merchandising de alta qualidade, séries animadas e filmes.
Uma presença mediática mais ampla terá como objetivo atrair novos jogadores que podem não estar familiarizados com os videojogos originais. Ao mesmo tempo, receitas adicionais permitirão a criação de novo conteúdo de alta qualidade.
Um Compromisso a Longo Prazo com Mega Man, DMC e Ace Attorney
A Capcom declarou o seu compromisso em tornar Mega Man, DMC e Ace Attorney IPs centrais. É uma grande vitória para os fãs, pois sinaliza uma estratégia multi-plataforma de longo prazo que verá heróis amados e franquias icónicas receberem conteúdo mais frequentemente.
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