Antigamente impopular, mas 3 anos depois uma obra-prima do gaming com RTX

12 de dezembro de 2023 às 19:00 em Notícias de jogos com 1 comentário
Antigamente impopular, mas 3 anos depois uma obra-prima do gaming com RTX    

O grande lançamento de 2020 não teve exatamente o melhor histórico e arruinou seriamente a opinião geral sobre o desenvolvedor e editor, que até então era considerado o padrão de ouro para a indústria de jogos.

Apesar das críticas válidas e da decepção em torno do título, os desenvolvedores não abandonaram o projeto e, em vez disso, trabalharam lentamente, mas constantemente, para corrigir o jogo. Tanto na otimização quanto no gameplay, com seu estado atual na versão 2.0 e o lançamento do DLC PL, uma expansão completa, solidificando o esforço em trazer o que a experiência inicial deveria ter sido. Isso também ajudou a conquistar o prêmio mais recente de Melhor Jogo em Andamento no The Game Awards 2023 e o prêmio de Melhor Trailer de Jogo durante o 41º Golden Joystick.

  Winner of the Best Game trailer at Intel Golden Joystick 2023 41th Edition  

A história do jogo

 

O projeto começou em 2016 com uma equipe relativamente pequena. Baseado na série de jogos de RPG de mesa de Mike Pondsmith, que também atuou como consultor para a equipe. Sem mencionar que Keanu Reeves atuou no papel principal de Johnny Silverhand, além de trabalhar na campanha promocional. Mas logo o projeto cresceu em proporções. É o Cyberpunk 2077.

Com um total de 4 adiamentos, o lançamento não estava exatamente na melhor forma, com um lançamento extremamente com bugs e um estado lastimável nas consoles de gerações anteriores, PS4 e Xbox One, apesar de ser confirmado como “surpreendentemente bom”, que acabou se transformando em um caos com reembolsos e sendo retirado definitivamente da PlayStation Store. Embora os visuais fossem certamente impressionantes, a sensação geral era de um título quase incompleto, precisando de várias correções e patches. Algo que seria abordado e assumiria prioridade sobre o suposto DLC independente para multijogador, levando à sua completa desistência.

A partir de setembro de 2023, a equipe mostrou alguns trailers da muito aguardada atualização 2.0 acompanhada do Phantom Liberty DLC, destinado a ser um retorno adequado para o título. Isso abordou vários problemas de jogabilidade, além de trazer novo conteúdo. Com o lançamento recente da versão 2.1, adicionando ainda mais recursos de Ray Tracing.

  Cyberpunk 2077 Best Ongoing no The Game Awards 2023  

Como o Cyberpunk 2077 se compara aos títulos mais recentes

 

Apesar de tecnicamente ter 3 anos, o Cyberpunk 2077 ainda está à altura das expectativas iniciais, com uma fidelidade visual incrível, que ao longo dos anos integrou lentamente todas as novas opções de aprimoramento de desempenho, como FSR 2.0 e DLSS 2.0, com a mais recente Geração de Quadros da Nvidia com DLSS3 e o equivalente da AMD, FSR3, chegando em breve em 2024 para ajudar a alcançar um melhor equilíbrio entre visuais e desempenho. Esses elementos, junto com as atualizações constantes, renderam o prêmio de Melhor Jogo em Andamento no The Game Awards deste ano.

A comparação mais evidente seria com Alan Wake 2 da Remedy, ostentando visuais verdadeiramente de nova geração, provavelmente os mais impressionantes em opções de rasterização e ray tracing, mas que não parecem ser tão impressionantes quanto o Cyberpunk 2077, devido às condições de iluminação mais sutis e tonificadas de Bright Falls e das áreas exploráveis. Estas são mais rurais do que as luzes de néon futuristas de Night City e o novo distrito de Dogtown, com muitas fontes de luz e superfícies reflexivas, bem como variações com o aspecto de mundo aberto.

   

A experiência de Ray Tracing impressionante e a Atualização 2.1

 

Embora o Cyberpunk tenha vindo com Ray Tracing em seu lançamento inicial, na época durante um mercado de GPU bastante difícil e uma tentativa inicial de Ray Tracing, os visuais não eram tão desenvolvidos com apenas 4 opções iniciais de Iluminação Rastreada por Raio, Reflexos, Sombras e Oclusão Ambiente. A próxima verdadeira inovação ocorreu com o Nvidia Path Tracing em abril, permitindo reflexões, sombras e iluminações mais realistas provenientes de mais fontes de luz.

Com a Atualização 2.0 trazendo, entre vários conteúdos, também o DLSS 3.5 com Reconstrução de Raio ao usar Path Tracing, melhorando a qualidade dos efeitos RT. Enquanto a última Atualização 2.1 traz ReSTIR GI, que melhora ainda mais a iluminação RT, com impacto ajustado no desempenho e menos fantasmas, e Reconstruções de Raio disponíveis em RT Ultra quando as Reflexões RT estão ativadas.

   

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Por whizzerlow whizzerlow

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