Configurações de Dificuldade de Escalonamento de Minecraft Dungeons e Sistema de Raridade de Itens

13 de maio de 2020 às 14:58 em Blog com sem comentários
 

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Os cenários de dificuldade de escala e o sistema de raridade de itens da Minecraft Dungeons foram discutidos numa entrevista com a GameRant. Os criadores que foram entrevistados foram Mans Olson, Nathan Rose, e Daniel Bjorkefors.



Os criadores do jogo queriam ter a certeza de que o jogo era agradável para todos, por isso certificaram-se de que as características de acessibilidade e dificuldade do jogo seriam ajustáveis. Eles queriam que o jogador pudesse decidir como queria jogar o jogo.

Um dos desafios que os criadores enfrentam é o facto de terem uma vasta demografia e quererem que todos, desde os jovens até aos jogadores mais velhos, possam desfrutar do jogo.

Há três factores que determinariam o grau de dificuldade do jogo: o nível de dificuldade, o nível de ameaça e o número de jogadores. Cada um destes factores será personalizável para o jogador.

   

Além disso, como qualquer outro jogo, os níveis de dificuldade para Dungeons têm três que são Normal, Aventura e Apocalipse. O que diferencia isto de outros jogos é o “threat slider” que dá aos jogadores a opção de um jogo mais fácil ou mais desafiante.

Se não és capaz de decidir sobre os ajustes de dificuldade, estão disponíveis recomendações que os criadores dizem: “Recomendamos um que seja apropriado para ti enquanto jogas, que se adeque ao teu nível de potência e ao equipamento que equipaste, mas és bem-vindo a mudar isso. Pode ir mais baixo ou mais alto se quiser”, acrescentaram, “para jogadores que queiram, pode ter uma experiência relativamente fácil e rápida, e para jogadores que queiram um verdadeiro desafio, normalmente também pode chegar a esse ponto, apenas trazendo a dificuldade para cima”.

   

Quanto ao sistema de raridade do jogo, haverá também três níveis para isso. Há os itens básicos, os itens raros e os itens únicos. Os itens base são os mais comuns que se podem encontrar em praticamente qualquer lugar, exemplos são arcos standard ou espadas de madeira. Os itens raros são menos comuns e são mais poderosos. Para comparar, os itens únicos são aqueles que são muito poderosos e difíceis de encontrar. Estes são os tipos de itens que podem dar aos jogadores uma vantagem no jogo.

Quando os jogadores nivelam, os saques dos inimigos também melhoram. O objectivo é tornar o jogo divertido, em vez de difícil, para ter um jogo que é difícil.

Minecraft Dungeons será lançado em 26 de maio disponível para PC, PlayStation 4, e Xbox One.

 

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