A Motion Twin, desenvolvedora do aclamado Metroidvania de 2018 Dead Cells, afirmou que a decisão de encerrar o desenvolvimento do jogo em 2024 não foi apenas a correta, mas também a melhor tanto para os fãs quanto para o estúdio.

Em uma entrevista recente, os desenvolvedores da Motion Twin, Gwen Massé e Yannick Berthier, revelaram que o time sentiu que foi “o fim de uma era” após o encerramento de Dead Cells em 2024, e que o estúdio está animado para focar totalmente em seu próximo jogo, Windblown.
Durante uma conversa com o PCGamesN, a dupla explicou como Dead Cells permitiu que a equipe crescesse e buscasse projetos mais ambiciosos, como Windblown, que atualmente está em acesso antecipado na Steam.
Por que a Motion Twin encerrou o suporte
Durante a entrevista ao PCGamesN, os desenvolvedores da Motion Twin explicaram que, embora o enorme sucesso de Dead Cells tenha sido uma verdadeira bênção, agora o estúdio pode se concentrar “100%” em Windblown sem nenhuma pressão financeira.
Apesar de alguns fãs terem ficado decepcionados com a decisão, Massé afirmou que “para nós e para os jogadores”, Dead Cells já é o jogo que a equipe “queria fazer desde o início”, mostrando que o estúdio está satisfeito com o resultado final do roguelike.
Legado
Dead Cells foi um sucesso estrondoso para a Motion Twin, vendendo mais de 10 milhões de cópias desde seu lançamento em 2018. Esse sucesso permite que o estúdio siga em frente e aplique tudo o que aprendeu em seu próximo título.
Para os fãs, o legado de Dead Cells continuará em Windblown, um roguelike de ação cooperativo “ambicioso” para 1 a 3 jogadores, com o qual a Motion Twin busca se superar novamente.
O que vem a seguir para a Motion Twin
Para a Motion Twin, encerrar o desenvolvimento e o suporte de Dead Cells não significa desistir, mas sim avançar e começar um novo capítulo.
Windblown está atualmente em acesso antecipado, e a Motion Twin está aplicando tudo o que aprendeu com Dead Cells para criar algo que os fãs realmente irão apreciar conforme o desenvolvimento progride rumo à versão 1.0.
Conclusão
A desenvolvedora de Dead Cells, Motion Twin, afirmou que encerrar o suporte ao jogo é algo positivo tanto para o estúdio quanto para os fãs. Segundo o estúdio, isso permite concentrar-se totalmente em Windblown, o novo roguelike cooperativo. Achas que fizeram bem em parar o desenvolvimento de Dead Cells? Partilha a tua opinião nos comentários.
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