EA Considera Anúncios em Jogos: Isso Afetará os Preços ou sua Experiência?

11 de maio de 2024 às 23:00 em Notícias de jogos, Ofertas com sem comentários
EA Considera Anúncios em Jogos: Isso Afetará os Preços ou sua Experiência?

Segundo o recente Relatório Financeiro da Electronic Arts realizado em 7 de maio de 2024, o CEO da EA, Andrew Wilson, fala sobre uma ideia que muitos jogadores não receberam bem. Certamente destinado a tranquilizar seus investidores, Andrew fala sobre a ideia de expandir a implementação de anúncios dentro de seus jogos AAA. No entanto, muitos não estão digerindo bem isso, vendo como uma mudança negativa para a indústria AAA, recorrendo a jogos independentes e AA ou serviços como o Xbox Game Pass em vez disso.



Publicidade em Jogos – Ideia do CEO da EA

Andrew Wilson fala sobre a inclinação da Electronic Arts para implementar “publicidade dinâmica” dentro de seus jogos, jogos que seriam títulos AAA. Andrew tenta embelezar mais o discurso para encorajar os investidores, prometendo crescimento da empresa. Ele promete, diz ele, uma implementação projetada e criada especificamente para os jogos da EA. Uma ideia com a qual a EA certamente não é estranha e que certamente teve um gosto bastante amargo em resposta.

Exemplo de EA UFC4 com anúncios da série Amazon The Boys

Exemplos claros incluem certamente o UFC4 de 2020, onde durante o jogo surgia um popup da série da Amazon The Boys, removido após críticas intensas e indignação da comunidade. Mas também existem outros episódios que remontam até mesmo a 2008, principalmente algo nascido de um contrato com uma empresa de publicidade para cobrir os jogos da EA com anúncios. Como o caso das eleições presidenciais de Obama de 2008 com Burnout Paradise e Battlefield 2142 na forma de cartazes. Mas também existem exemplos mais “aceitos” com títulos esportivos infestados de outdoors como seus equivalentes do mundo real.



Publicidade em Jogos AAA – Comunidade Contra Gigantes da Indústria

A EA certamente não é estranha a querer implementar mecânicas irritantes e anti-consumidoras, e está sempre cercada por várias críticas que muitas vezes resultam em processos relacionados ao mundo das microtransações. Muito presente em seus jogos esportivos e muito lucrativo para a empresa. A empresa, apenas dois meses atrás, cortou 5% de sua força de trabalho (cerca de 600 pessoas) mas certamente não perdeu margens de lucro para justificar tais cortes. É certo que a EA não está sozinha em pensar dessa maneira; talvez ainda pior seja a 2K, sempre com jogos temáticos esportivos, como o caso do NBA 2K21 que continua a tendência iniciada com o NBA com a versão anterior mas ainda quer anunciar no jogo. Mas até a própria Ubisoft com anúncios no meio de Assassin’s Creed Odyssey para tentar vender, na época, o novo Assassin’s Creed Mirage.

Ações cada vez mais criticadas pelos jogadores, cansados de pagar preços mais altos por jogos, com conteúdo cortado da versão básica e revendido em edições Deluxe e Premium, e agora com o medo de ter que suportar também publicidade durante as sessões de jogo. Enquanto opções como o Xbox Game Pass se tornam cada vez mais populares com uma assinatura a um preço razoável e uma extensa biblioteca de jogos. Bem como jogos independentes e AA no Steam e consoles graças à ausência desses elementos.



DESCUBRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS E PROMOÇÕES EM NOVOS JOGOS GRAÇAS AO CDKEYPT

Baixe a Extensão de Navegador da CDkeyPT Gratuitamente – ECONOMIZE DINHEIRO

Para todas as últimas notícias de jogos de vídeo, trailers e melhores ofertas, certifique-se de nos marcar como favorito.
Você pode encontrar todas as melhores e mais baratas ofertas online em chaves de CD, códigos de jogo, cartões-presente e software antivírus dos vendedores verificados de chaves de CD em nossas páginas de loja.

Para não perder nenhuma notícia sobre a Allkeyshop, inscreva-se em Google News.

Leia este post em :

Por whizzerlow whizzerlow


ARTIGOS MAIS RELEVANTES