The Elder Scrolls 6: Revelada a reformulação do motor e detalhes técnicos

Após anos de silêncio, novos relatórios sugerem que a Bethesda está a reformular o Creation Engine 2 e a integrar tecnologias do Unreal Engine enquanto desenvolve The Elder Scrolls 6 e os seus futuros RPGs.

The Elder Scrolls 6: Revelada a última reformulação do motor e detalhes técnicos

The Elder Scrolls 6 pode ainda estar longe do lançamento, mas a Bethesda está alegadamente a atualizar o seu Creation Engine enquanto “aproveita aspetos do Unreal Engine” nesta renovação.

De acordo com Jez Corden do podcast The Xbox Two (obrigado, Game Rant), o motor recém-renovado será lançado primeiro com Starfield, antes de definir “como o próximo Fallout e o próximo Elder Scrolls serão jogados”.

Como a Bethesda está a atualizar o motor de The Elder Scrolls 6

Fugas de informação recentes e atualizações oficiais de Todd Howard confirmam que a Bethesda transferiu a “maioria do estúdio” para The Elder Scrolls 6.

O objetivo da Bethesda parece ser corrigir os problemas técnicos que limitaram os títulos anteriores, como o mau desempenho, soluços (stuttering), tempos de carregamento lentos e animações fracas. Isto significa ir além das limitações vistas em Starfield para criar um mundo mais fluido e reativo.

Os fãs criticam há muito o “Creation Engine” pelas suas animações rígidas e ecrãs de carregamento frequentes. Com o estúdio agora totalmente focado no TES6, estão a integrar atualizações massivas na iluminação, física e comportamento dos NPCs que visam silenciar esses críticos de uma vez por todas.

Motor do TES6: Os Detalhes Técnicos

O motor que alimenta o TES6 é o Creation Engine 2. Embora seja o mesmo motor que alimenta Starfield, a versão de The Elder Scrolls 6 está a receber uma atualização de fontes improváveis.

Rumores sugerem que o Advanced Technology Group da Microsoft e especialistas do produtor de Gears of War, The Coalition, incluindo Kate Rayner, estão a prestar assistência.

As principais atualizações técnicas incluem:

  • Sistemas inspirados no Unreal: Integração de funcionalidades semelhantes ao “Lumen” do Unreal Engine para iluminação global em tempo real.
  • Radiant AI 2.0: Uma reformulação massiva das rotinas dos NPCs, permitindo que as personagens reajam a eventos do mundo e escolhas do jogador com uma lógica sem precedentes.
  • A Métrica das “Árvores”: Todd Howard confirmou recentemente que o TES6 tem “com certeza” mais árvores do que Skyrim, sugerindo ambientes muito mais densos e complexos.

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Estes avanços focam-se provavelmente na “permanência”, que é a capacidade do motor de rastrear milhares de itens individuais no mundo sem falhar, garantindo que quando largas uma espada numa masmorra, ela permanece lá até voltares, uma imagem de marca da série que está a ser levada ao seu limite lógico.

Valerá a pena esperar por The Elder Scrolls 6?

A espera por The Elder Scrolls 6 tem sido agonizante, mas os avanços significativos na tecnologia que a Bethesda está a implementar sugerem que o jogo será capaz de suportar uma década de mods e conteúdo da comunidade. Isto também poderá moldar o futuro dos jogos de role-playing da empresa.

Qual achas que será a melhor funcionalidade do motor renovado?


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