O mais recente exclusivo da PlayStation 5 da Sony, Ghost of Yotei, ultrapassou 3,3 milhões de unidades vendidas em apenas 32 dias, marcando uma estreia forte para a nova franquia de ação e aventura da Sucker Punch.
A Sony confirmou que Ghost of Yotei alcançou 3,3 milhões de vendas entre 2 de outubro e 2 de novembro, dando ao novo exclusivo da PS5 uma entrada sólida no atual ciclo de consolas. Embora a editora não tenha feito comentários, os números abrem uma discussão fascinante sobre a trajetória comercial do jogo e como se compara ao seu icónico antecessor, Ghost of Tsushima.
Vendas do primeiro mês de Ghost of Yotei: Números fortes para uma nova geração
O lançamento de Ghost of Yotei coloca-o quase ao mesmo nível do impulso inicial de Ghost of Tsushima, que alcançou 2,4 milhões de unidades nos seus primeiros três dias e cinco milhões em quatro meses. Considerando que Tsushima beneficiou de uma base instalada de PS4 significativamente maior e do impulso único dos jogos durante a pandemia, os números de Yotei parecem tanto competitivos como encorajadores.
Apesar de ser lançado a um preço mais elevado de 70 $, o desempenho da receita de Ghost of Yotei excede o do período de lançamento de Tsushima. No mercado mais amplo, os dados iniciais de vendas dos EUA e da Europa indicam que Yotei está a seguir uma trajetória semelhante à do seu antecessor, sugerindo uma base sólida para crescimento futuro.
GHOST OF YOTEI vendeu 3,3 milhões de cópias até à data. pic.twitter.com/CdbbWGuPHF
— The Game Awards (@thegameawards) 11 de novembro de 2025
Porque é que o desempenho de Ghost of Yotei é importante para a Sony
Um fator a favor de Yotei é o timing. Ao contrário de Ghost of Tsushima, que estreou na janela de lançamento mais calma do verão, Yotei chegou mesmo antes da movimentada época festiva. Com as consolas PS5 a continuar a expandir a sua base de utilizadores e a PS5 Pro a entrar no mercado, o jogo está posicionado para um aumento sazonal substancial.
A Sony também planeia estender a vida útil do jogo com Ghost of Yotei: Legends, uma expansão multijogador prevista para 2026. Isto espelha a estratégia de sucesso usada para Tsushima, cujo próprio modo Legends aumentou significativamente o envolvimento dos jogadores meses após o lançamento.
O caminho a seguir: Expansão, port para PC e potencial versão PS6
O modelo da Sucker Punch sugere que Ghost of Yotei está longe de estar terminado. Um lançamento Director’s Cut para PC é praticamente garantido, dado o recente impulso multiplataforma da Sony. O jogo é também um candidato provável para um futuro relançamento na PS6 assim que o hardware da próxima geração se tornar realidade.
O estúdio permanece focado num modelo de um projeto de cada vez, e o cofundador da Sucker Punch, Brian Fleming, afirmou que a equipa irá selecionar o seu próximo jogo após o lançamento da expansão Legends. Por agora, Ghost of Yotei continua a ser o seu compromisso central.
Em conclusão: Um começo sólido com enorme potencial
Ghost of Yotei teve uma estreia confiante, com um desempenho inesperadamente bom, considerando a sua menor base instalada de consolas, preço de retalho mais elevado e a competição feroz do outono. Com as festas à porta, uma expansão multijogador a caminho e a quase certa chegada de uma versão para PC, o título tem o potencial de rivalizar ou mesmo superar o sucesso a longo prazo de Tsushima.
Se já terminaste Ghost of Yotei ou ainda estás a dominar o combate, partilha a tua experiência nos comentários. O que achas da comparação com Ghost of Tsushima?
Transfere a Extensão de Navegador Allkeyshop Grátis
Para ficares a par de todas notícias, trailers e melhores descontos no mundo dos videojogos, guarda-nos nos favoritos.
Podes encontrar as melhores e mais baratas ofertas de chaves, códigos de jogos, cartões-presente e software antivírus de vendedores certificados nas nossas páginas.
Para não perderes nenhuma notícia na Allkeyshop, subscreve em
Google Notícias
.