Kingmakers é um jogo anunciado em 20 de fevereiro pela Tinybuild, o renomado editor de jogos indie, nas mãos da equipe de Redemption Road, por trás do exuberante Road Redemption. Com seu primeiro trailer, definitivamente chamou a atenção de todos aqueles que inicialmente pensavam que era apenas mais um jogo de estratégia em 3D, mas a meio do caminho mudou tudo. Com uma data de lançamento definida para 2024 no PC e potencialmente em consoles.
O que é Kingmakers
Kingmakers é definido como um jogo de estratégia de ação com um núcleo de sandbox. O que surpreende especialmente é como a equipe decidiu combinar a típica estratégia medieval em tempo real com o que sempre esteve nas mentes e fantasias de muitos: a viagem ao passado com armas modernas e futuristas! Na verdade, em Kingmakers, nos vemos tendo que salvar o mundo voltando 500 anos no passado, trazendo conosco um arsenal de armas modernas e futuristas, para reescrever o passado e mudar o futuro com o poder das armas modernas.
Jogabilidade de Kingmakers
Baseado na Unreal Engine 5, Kingmakers faz uso de todos os recursos modernos ao alocar o renderização de personagens para gráficos de hardware dedicados, podendo não apenas oferecer centenas, quase milhares de unidades no campo, mas também diferenciá-las significativamente visualmente e com comportamentos diferentes. Com a possibilidade de escolher entre Inglaterra, País de Gales ou Escócia, ajudaremos esses reinos a mudarem o curso da história. Lideraremos tropas em tempo real no campo de batalha e decidiremos formações e abordagens, mas também estaremos no meio da batalha, graças a um arsenal variado de armas, e mudaremos o resultado dos confrontos.
Podemos jogar as campanhas, sozinhos ou em cooperação, onde voltaremos ao século XV, e não apenas criaremos e reforçaremos nosso castelo, mas também cada uma das 3 facções com uma história baseada em eventos reais da época.
Kingmakers: Lançamento e Promessas da Equipe
Graças a uma entrevista com John Linneman, do Digital Foundry, temos algumas novidades sobre Kingmaker. A equipe parece estar bastante entusiasmada e orgulhosa do trabalho no jogo, falando detalhadamente sobre as tecnologias e métodos usados para a renderização de unidades, interações e mais. Temos confirmação da destrutibilidade de objetos, não apenas relacionada ao campo de batalha, mas especialmente a armaduras, podendo usar armas de fogo para destruir partes da armadura inimiga e prédios. Também se fala em boa otimização, podendo potencialmente alcançar 60 FPS em consoles e até parece rodar no Steam Deck com alguns compromissos menores.
A equipe continua trabalhando ativamente para adicionar recursos como ciclos de dia e noite e efeitos climáticos, com foco no impacto no desempenho. Em resumo, parece que precisamos esperar um pouco mais para ouvir a data exata de lançamento, mas é inegável que Kingmakers poderia se tornar mais um daqueles jogos de 2024 que se concentram inteiramente na diversão, como já visto com Palworld e Helldivers 2.
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