XCOM Chimera Squad vai ser lançado na próxima semana

18 de abril de 2020 às 03:47 em Blog com sem comentários
 

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A Firaxis Games está prestes a lançar a sua nova XCOM Chimera Squad no dia 23 de Abril de 2020.

Se não está familiarizado com a Chimera Squad e/ou os jogos XCOM, está com sorte porque os criadores não retiveram muito do que o jogo tem guardado.

Para começar, o Chimera Squad apresenta uma história totalmente nova e uma experiência de combate táctico baseada em turnos, ambientada no universo XCOM. O jogo capta uma relação peculiar entre humanos e alienígenas onde ambas as facções aprenderam de alguma forma a trabalhar em conjunto num esforço para fortalecer os seus números contra um inimigo comum. Contudo, é um pouco mais complicado do que isso, nem todos os humanos são aliados dos alienígenas, o que acaba por determinar quem são os seus inimigos.

Mark Nauta, designer principal da Firaxis Games, fez recentemente um comunicado de imprensa resumindo a visão do jogo. Ele disse: “A jogabilidade como o Breach Mode, a ordem das voltas entrelaçadas e a introdução de agentes como personagens completamente desbastadas revolucionará a forma como o jogo joga, mantendo a experiência de combate que torna a série XCOM tão adorada pelas comunidades de jogo de todo o mundo”.

O Esquadrão Quimeriano tem 11 agentes, cada um com personalidade e capacidades tácticas distintas, incluindo ataques específicos à espécie. Isto irá desafiar a capacidade de cada jogador para encontrar a melhor forma de empregar cada agente.

 

 

Já que estamos a falar de combate, basta mencionar as Classes Especializada e Complementar no jogo. Como o nome sugere, estas classes têm valor acrescentado quando utilizadas em conjunto, uma vez que se complementam umas às outras. Esta característica permite que os jogadores realizem combinações devastadoras e acções de cooperação, uma vez que tenham emparelhado dois agentes complementares. Isto sublinha a importância de ter a composição certa da equipa.

Os criadores orgulham-se particularmente do combate táctico reavivado que acrescenta uma aura de mistério às missões. As missões são agora tratadas como uma série de encontros discretos e explosivos para manter a imprevisibilidade e a acção intensa.

A Nauta mencionou brevemente o Modo Breach e tocou-lhe como uma das melhores características do jogo, o que faz sentido quando se compreende do que se trata o modo. O Modo Breach injecta esquadrões num campo de batalha e directamente na acção. Os jogadores terão de colocar estrategicamente os agentes nos pontos de entrada efectivos e promulgar os seus planos com uma série de habilidades específicas de Breach.

Além disso, o jogo tem um sistema automático de iniciativa que coloca agentes individuais e inimigos numa ordem de rotação alternada. Esta característica, devidamente identificada como Interleaved Turns, dá lugar a novas possibilidades estratégicas com base na sequência em que as unidades são colocadas em fila de espera.

Por último, a Equipa Quimeriana tem uma funcionalidade de Suspenseful Strategy Layer onde os jogadores têm a capacidade de gerir as operações de uma Sede de alta tecnologia, onde devem dar prioridade às tarefas, investigações e atribuições de agentes concorrentes. Estas actividades virão com prazos e limitações de tempo que acrescentam outro grau de dificuldade ao jogo. Isto também acrescenta mais profundidade ao jogo e acrescenta valor aos activos fora do combate, como a gestão do tempo.

Com base no historial do criador, bem como em toda a informação que foi divulgada, a Chimera Squad está prestes a ser um dos melhores jogos XCOM alguma vez lançados.

O Chimera Squad está agora disponível para pré-compra no Steam e, caso compre o jogo antes do lançamento, terá direito a um desconto de 50%.

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