No final do ano passado, recebemos o primeiro trailer cinematográfico de The Witcher 4. Desde então, o hype dos fãs tem sido enorme. Agora, na noite de ontem, 3 de junho de 2025, durante o State of Unreal 2025, foi apresentada uma tech demo de The Witcher 4. Aqui você confere todos os detalhes.

O objetivo da tech demo de Witcher 4 foi mostrar o que é possível em termos de gameplay com a Unreal Engine 5.6. Os conteúdos exibidos pertencem a uma versão inicial de desenvolvimento e não representam gameplay real. Ainda assim, o que vemos na demo é muito impressionante e, claro, o jogo deve se parecer bastante com isso no futuro.
O que é The Witcher 4
The Witcher 4 é a continuação da famosa franquia Witcher com Geralt de Rívia como protagonista. Mas Witcher 4 será diferente, pois o protagonista muda. Sua filha adotiva Ciri, que também se tornou uma bruxa, assume o papel principal. Ela enfrenta humanos e monstros. Usa a espada de aço contra humanos e a espada de prata contra monstros. Ou seja, é uma nova saga completa dentro do universo de The Witcher.

O jogo terá uma história envolvente com muitas missões secundárias, em um enorme mundo aberto que poderá ser explorado livremente. A história se passa alguns anos após “The Witcher 3: Wild Hunt”. No entanto, não é uma sequência direta, pois introduz novos temas e mecânicas. Ainda assim, veremos locais familiares e também personagens como Geralt e Yennefer. Mais informações no nosso artigo Pixel Sundays sobre The Witcher.
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Tech Demo de The Witcher 4
Na noite de ontem, como parte do State of Unreal, a CD Projekt Red apresentou uma tech demo de Witcher 4. As cenas mostradas não são gameplay real, mas demonstram o que será possível com a Unreal Engine 5.6 em The Witcher 4. A demo começa com uma cutscene de 2 minutos mostrando um ataque de monstros a uma carroça, seguida pela aparição da protagonista, Ciri. Você pode assistir à demo completa logo abaixo.
The Witcher 4 claramente roda na Unreal Engine 5.6 e o jogo está impressionante. O mundo está cheio de detalhes e o jogo roda em um PlayStation 5 padrão com RayTracing a 60 FPS estáveis.
Após vermos um pouco mais do mundo, passamos a Kelpie, o cavalo da Ciri. Com Kelpie é possível explorar melhor o mundo aberto, e cavalgar parece realista e divertido. Para isso, Ciri e Kelpie foram perfeitamente sincronizados para que tudo pareça natural de qualquer ângulo. O cavalo de Ciri tem movimentos musculares e animações de estiramento realistas, desenvolvidos com machine learning. Isso aumenta o realismo do jogo, sem afetar o desempenho.

Para alcançar alta densidade e realismo nas florestas e na natureza, a CD Projekt Red utiliza uma tecnologia chamada Nanite Foliage, desenvolvida em parceria com a Epic. Essa tecnologia permite mostrar árvores e vegetação extremamente detalhadas e realistas, com alta fidelidade e sem perda de desempenho. Isso dá aos desenvolvedores liberdade artística. A tecnologia também é eficiente em memória e de renderização rápida.
Também vemos a cidade de Valdrest, que é altamente dinâmica: cospem em Ciri (os bruxos são malvistos), ela pode empurrar outros personagens ou até derrubar acidentalmente uma cesta de maçãs. E ela ainda pede desculpas. Mas não para por aí: um garoto pobre corre até as maçãs caídas e pega algumas, e até os porcos vão atrás. Pequenas ações geram reações em cadeia de outros eventos.

No caminho de Ciri pela cidade, ela joga uma moeda para um mendigo e vê um bêbado sendo expulso de uma taverna. Não importa para onde ela vá, algo sempre acontece e tudo é interativo. Os NPCs também interagem entre si, comprando com os vendedores ou indo ouvir um grupo de músicos tocando na praça. E mesmo com muitos personagens na tela, tudo roda suavemente. Isso é possível graças a um novo sistema de animação da Unreal e muito mais.
Mundo e história
The Witcher 4 se passa na região norte de Kovir, que quase não foi mostrada nos jogos anteriores. Portanto, há muito conteúdo novo para explorar: novos personagens, novas cidades e muito mais. Na tech demo vemos a cidade pobre, mas viva de Valdrest, florestas sombrias e criaturas mágicas.
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